"Não terminou de forma bonita". Fernando Daniel reage à derrota no Festival da Canção
Depois de ter ficado em terceiro lugar no Festival da Canção, Fernando Daniel recorreu às redes sociais para felicitar os grandes vencedores, a banda madeirense NAPA, e deixar um desabafo sobre a participação.
Corpo do artigo
A banda NAPA vai representar Portugal na Eurovisão deste ano, depois de ter vencido o Festival da Canção. Apesar de ter conseguido o maior número de votos, o grupo madeirense, que apresentou o tema "Deslocado", tem sido alvo de críticas após a vitória.
Fernando Daniel era um dos favoritos, mas viu as hipóteses dissiparem-se depois de ter conseguido apenas oito pontos do público. Na página de Instagram, o intérprete, de 26 anos, que terminou o certame em terceiro lugar, deixou um desabafo sobre os últimos dias.
"Estou neste momento a chegar a casa depois de duas semanas bastante cansativas", escreveu o cantor, que deu as boas-vindas ao segundo filho apenas dois dias após o apuramento para a final do Festival da Canção.
Sobre o festival, Fernando Daniel começou por felicitar os grandes vencedores: "Foi uma belíssima jornada que culminou de forma bonita, não para mim, mas para uns rapazes que gostei de conhecer que são os NAPA, a quem desejo as maiores felicidades e que, como muitos de vocês, estarei a torcer na Eurovisão".
"Uma vez que não terminou de forma bonita para mim, não escondo a tristeza, até porque não sou hipócrita e a minha espinha dorsal funciona, graças a Deus, na perfeição. Há coisas que são difíceis de entender, mas talvez seja melhor assim", continuou.
"Se em parte fico triste e desiludido com o desfecho, fico também muito orgulhoso da minha equipa das performances que fiz, do planeamento que propus e de como demonstrei vontade de nos representar. Ambicionava e disse-o várias vezes: 'Gostaria de vencer a Eurovisão e de dar essa alegria aos portugueses a fazer aquilo que mais gosto'", acrescentou.
"Já não irá acontecer, mas em momento algum me arrependo de o ter dito. Não foi dito com presunção ou arrogância. Veio de um lugar com muitos sonhos ainda por cumprir", rematou, afirmando que a participação não afetou "rigorosamente em nada" a sua carreira.