Portugal não vai estar representado na final do Festival da Eurovisão, marcado para sábado à noite. A música "Eu quero ser tua (como a lua é do luar)", da autoria de Emanuel e interpretada pela cantora Suzy, não convenceu o juri.
Corpo do artigo
Dos 16 países que participaram nesta semi-final - quinta-feira há outra - apenas dez passaram à última fase do festival. Portugal foi assim ultrapassado pela Rússia, Montenegro, Hungria, Arménia, Azerbeijão, São Marino, Ucrânia, Suécia, Holanda e Islândia.
A cantora da Figueira da Foz, que em tempos fez parte da banda "Onda Choc", conquistou a edição dos 50 anos do Festival RTP da Canção em março passado.
Esta terça-feira à noite, apresentou-se em Copenhaga, na Dinamarca com um atrevido vestido vermelho, acompanhada de uma animada coreografia, mas nem isso empolgou o jurí internacional, cujo voto valia metade na decisão. Os restantes 50% foram decididos pelo público, através do televoto.
Pouco antes de começar o espetáculo, tanto Suzy como Emanuel fizeram um apelo ao voto nas respetivas página do Facebook, mas de pouco valeu. De resto, a avaliar pelos comentários que foram sendo tecidos nas redes sociais nos últimos meses, o público pouco acarinhou a representante de Portugal no Eurovisão.