A 11.ª edição do Nos Alive arrancou, esta quinta-feira à tarde, com os fãs de Alt-J, The XX e The Weeknd a chegarem cedo para garantir um lugar na fila da frente do palco principal. Os bilhetes para os três dias de festival há muito que estão esgotados.
Corpo do artigo
8618125
As portas do recinto instalado no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, abriram às 15 horas e Mariana Moura foi uma das festivaleiras que correu para ficar em frente ao palco. "Cheguei por volta das 10 horas, porque queria ficar à frente para ver as minhas bandas favoritas", conta, já com dois X fluorescentes desenhados no rosto.
Com passe para os três dias de festival, Mariana confessa que o cartaz do dia de hoje é o que mais lhe enche as medidas, com The XX, Alt-J e Phoenix. "Estou há muitos anos para ver The XX e espero que eles toquem músicas antigas, mas o novo álbum também está muito bom", assegura.
Foi revistada à entrada, mas garante que as medidas de segurança não diferem muito do que se tem visto nos anos anteriores. Mariana Rebelo é da mesma opinião: "Estava à espera de uma revolução nas medidas de segurança, mas não. E até acho que foi mais rápido do que no ano passado."
Enquanto os We Can't Win, Charlie Brown não inauguram o palco Nos, às 18 horas, Mariana e a amiga Ana Rita Dias jogam às cartas para ajudar a passar o tempo. Sentadas no relvado artificial que forra grande parte do recinto, contam que este é um festival de que gostam bastante, apesar de os acessos às casas de banho, por vezes, serem difíceis e os preços um pouco elevados.
Quanto ao cartaz, não têm dúvidas: "O cartaz do ano passado estava melhor, mas gosto do deste ano".
Esta quinta-feira, o Passeio Marítimo de Algés recebe The Weeknd, The XX, Phoenix, Alt-J, Ryan Adams, Rhye, entre muitos outros.