A Turner Entertainment e a Warner Bros estão a preparar-se para lançar um serviço de "streaming" de desenhos animados. Na biblioteca vão estar inicialmente mais de mil episódios dos "Looney Toons" e outras animações.
Corpo do artigo
Saudades de clássicos como "Scooby Doo", "Tom & Jerry", "Bugs Bunny" e "Os Flintstones"? A Turner Entertainment, empresa que pertence ao grupo Warner Bros, vai lançar brevemente um serviço de transmissão de conteúdos, possivelmente semelhante à Netflix, mas para criações da "Looney Toones" e outras animações da empresa Metro Goldwyn Mayer (MGM)
A plataforma chama-se Boomerang, nome que provém já do canal da Turner Entertainment criado em 2000, e procura construir uma biblioteca com mais cinco mil conteúdos de desenhos animados, começando com cerca de mil episódios. De momento, o site apresenta apenas um saltitante "Bugs Bunny", entre outras personagens da coleção.
839193734139035649
A ideia dos responsáveis da plataforma de "streaming" é também lançar uma aplicação móvel, para "tablet" e "smartphone", correspondendo à procura do mercado de ver "séries quando se quiser e onde quiser." Sem data de lançamento nem se vai estar inicialmente disponível em território nacional, a publicação "Mashable" avança com o valor quase cinco euros mensais para uma experiência de visualização sem anúncios.