A ficção da SIC continua a conquistar as atenções de reconhecidas cerimónias de entrega de prémios internacionais. A novela "Amor Maior", atualmente em exibição no horário nobre da estação de Carnaxide, recebeu duas nomeações nos Seoul International Drama Awards.
Corpo do artigo
A trama protagonizada por Sara Matos, José Fidalgo e Inês Castel-Branco foi reconhecida em duas categorias: Melhor Série de Drama e Melhor Argumentista.
Na primeira, a novela produzida pela SP Televisão para a SIC combate com "Brave and Beautiful" e "Heart of the City" (Turquia); "Detective Anna" (Rússia); "Francisco The Mathematician 2017" (Colômbia); "Grand Hotel" (Emirados Árabes Unidos); "Samra" (Líbano) e "Escrava Mãe" (Brasil). Esta última produção, da TV Record, conta com a participação do ator português Pedro Carvalho, que assume o papel de protagonista.
Já Inês Gomes, que assina a história de "Amor Maior", é concorrente de Shira Alon ("Full Moon", Israel) na categoria de Série de Drama; Heide Schwochow ("Redemption Road", Alemanha) e Rodica Doehnert ("Hotel Sacher", Áustria) em Telefilme; Phoebe Waller-Bridge ("Fleabag", Reino Unido) em Comédia; e Marçal Aquino/Fernando Bonassi ("Supermax", Brasil) e Jae-jeong Song ("W", Coreia do Sul) em Minisséries.
A cerimónia de entrega de prémios realiza-se no próximo dia 7 de setembro, em Seoul, na Coreia do Sul.
Esta não é a primeira vez que a ficção da SIC é reconhecida internacionalmente. Mais recentemente, "Amor Maior" recebeu a medalha de bronze na categoria de Telenovela dos New York Festival's World"s Best TV & Films. Já "Rainha das Flores", protagonizada por Sandra Barata Belo, Isabel Abreu e Pepê Rapazote, saiu do concurso com o Certificado de Finalista.