Com uma homenagem ao compositor Emmanuel Nunes, o Remix Ensemble inicia neste fim de semana a sua participação no Ano de Portugal na Casa da Música.
Corpo do artigo
O Remix Ensemble da Casa da Música parte, este domingo, às 18 horas, para a nova temporada com um programa centrado em Portugal.
Na direção musical, Peter Rundel inspirou-se num dos grandes embaixadores da nossa cultura, o mesmo que dá título a este concerto, “O génio de Nunes”.
Integrado no ciclo “À nossa! Portugal 2024”, será uma celebração guiada pela música, pelos músicos portugueses e por quem se inspirou em Portugal. Como Emmanuel Nunes em “Duktus”, obra que expõe a genialidade do compositor.
Antes, no entanto, a estreia nacional. “Fermata”, de Peter Eötvös, escrita no Porto. Em palco estarão 15 músicos, compondo uma espécie de reportagem dos tempos de pandemia.
A noite completa-se com uma peça de Vasco Mendonça, compositor em residência deste ano na Casa da Música. “Three speeches and a technique”, que compôs por ocasião do aniversário da morte de Hieronymus Bosch, para ensemble e a voz de Christina Daletska, meio-soprano.
Os bilhetes têm um custo entre os 10 e 20 euros.