A sentença é do jornal britânico "Telegraph", que coloca a música que representa Portugal na Eurovisão deste ano no quinto lugar entre todos os que vão a concurso.
Corpo do artigo
Na tabela de apostas do site eurovisionworld.com anda pelo 17.º lugar. Para o programa finlandês "De Eurovisa", deverá classificar-se na penúltima posição. Mas para o "Telegraph", "O Jardim" é a quinta melhor canção a concurso na Eurovisão deste ano.
O jornal britânico descreve o tema composto por Isaura e cantado por Cláudia Pascoal como "estonteantemente íntimo e contemporâneo" e reconhece que a vitória de Salvador Sobral em 2017, com a música "Amar pelos Dois" cantada em português, "deu o mote para que mais países competissem na sua língua nativa".
"Cláudia Pascoal tem uma performance cheia de sentimento. (...) Conseguirá Portugal vencer o concurso duas vezes seguidas?", questiona a publicação.
Em primeiro lugar, e indo ao encontro das preferências dos fãs do Festival, o "Telegraph" coloca a concorrente israelita Netta Barzilai, com "Toy".
Percorra a galeria acima e veja a lista das dez melhores músicas que se vão fazer ouvir no certame realizado entre 8 e 12 de maio no Altice Arena, em Lisboa, elaborada pelo jornal inglês.