Uma nova adaptação de "O Justiceiro", a série de culto dos anos 80, está a ser preparada, com estreia em 2017 e no mundo digital. David Hasselhoff fica de fora.
Corpo do artigo
Uma nova adaptação de "O Justiceiro", a série norte-americana de culto da década de 80 que catapultou o ator David Hasselhoff, o protagonista, para o mediatismo à escala global, está a ser preparada. Apesar de o projeto ainda estar numa fase embrionária, sabe-se já que o "remake" da trama de sucesso tem estreia agendada para 2017 e será exibido apenas no mundo digital.
Uma vez que uma das produtoras da nova adaptação é a Machinima, que tem uma parceria com o YouTube, a imprensa internacional especula que a nova temporada do renovado "O Justiceiro" seja transmitida nesta plataforma de vídeos. Justin Lin, o realizador de filmes como "Star Trek: Além do Universo" e de "Velocidade Furiosa 6" será o principal responsável pela produção.
"O Justiceiro é um 'franchise' icónico, cujas conceções de inteligência artificial e de veículos autónomos eram ficção científica nos anos 80. Agora são factos científicos", começa por explicar o diretor da produtora Machinima, Chad Gutstein. "Justin Lin é um dos principais contadores de histórias da sua geração e não poderíamos estar mais entusiasmados em trabalhar com ele nesta missão de revigorar 'O Justiceiro' para uma nova leva de fãs", acrescentou o responsável em comunicado.
A série de ação e ficção científica estreou-se em setembro de 1982, na NBC, e prolongou-se durante quatro anos e outras tantas temporadas. Em Portugal, a série em torno do detetive policial Michael Knight e da sua luta contra o crime e a injustiça - com a ajuda do seu sofisticado e inteligente carro KITT foi exibida na RTP e depois na TVI.
Um "remake" foi feito em 2008, com o mesmo criador, mas sem David Hasselhoff e o mesmo tipo de carro de KITT. As fracas audiências levaram ao cancelamento de uma segunda temporada.