A já habitual mostra de ilustração Uivo regressa à Maia, propondo alguma da melhor ilustração feita em Portugal
Corpo do artigo
A edição deste ano da Uivo – Mostra de Ilustração da Maia já está em andamento, mantendo uma tradição que já supera a dúzia de anos.
Desde exposições, dentro e fora de portas, a sessões de cinema e oficinas para escolas e famílias, a Uivo tornou-se uma referência no panorama da ilustração nacional.
Regressou este mês à casa de sempre, no Fórum da Maia, e estará patente até fevereiro. A entrada é livre, sendo que as atividades do serviço educativo são gratuitas mediante inscrição prévia.
O resultado das oficinas irá florescer no Uivinho 6 - Mostra de Ilustração Infantil da Maia, composta pelos trabalhos desenvolvidos durante a oficina.
Com inauguração marcada para 3 de fevereiro, na Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, esta exposição para os mais novos contará com cerca de 200 trabalhos expostos.
Entre as exposições destaca-se “Retrato dos dias - da crítica e dos sistemas”, por espelhar a grande capacidade de sedução para mensagens específicas (des)reguladoras e capazes, até, de consolidar a mudança.