Peggy Gou, Francis Mercier e Rufus du Sol são os nomes maiores do festival que passa a ter três dias
Corpo do artigo
O Nómadas Festival volta a realizar-se na antiga Pedreira do Monte Crasto, junto ao Estádio do SC Braga, entre 6 a 8 de junho. Na sexta-feira, a cabeça-de-cartaz será a coreana Peggy Gou, no sábado, brilhará o haitiano Francis Mercier e no domingo, haverá DJ set com Rufus du Sol. O festival abre portas às 16 horas e prolonga-se até às 02 horas , na sexta-feira e no sábado, no último dia, a música termina à meia-noite.
Fruto do sucesso da edição do ano passado que, segundo a organização, esgotou em apenas dez dias, o Nómadas passa este ano a ter três dias. A área do recinto em que decorre o festival será alargada em 40% e as infraestruturas, como casas de banho, bares e zona de alimentação, também serão reforçadas. Em 2024, o Nómadas Festival recebeu cinco mil pessoas de 25 nacionalidades e a expectativa é que cresça, na edição de 2025.
O festival arranca, na sexta-feira, com o regresso de Peggy Gou ao país, numa noite em que também se apresentam Miguel Rendeiro, Gusta-vo, Paulo PG e Shia. Rivo e a dupla MĪMĪ x FY. A última confirmação do cartaz foi o DJ e produtor hatiano Francis Mercier que será a grande figura de sábado, um dia que conta ainda com Marten Lou e Jean Philippe & Mole, criadores das festas MAJA, Manu Idhra e Tiago Cruz - produtor do festival. No último dia do Nómadas, apresentam-se os australianos RÜFÜS DU SOL, em formato DJ Set. O alinhamento de domingo fica completo com Jean Claude Ades, a espanhola Nadia Boulif e o belga Samm, fundador da editora Magnifik.
Nas palavras do produtor do festival, Tiago Cruz: “o Nómadas assume cada vez mais um papel fundamental na afirmação de Braga como um destino de referência para grandes eventos culturais a nível internacional. Conseguimos trazer artistas consagrados e um público diversificado de várias partes do mundo, que dinamizam a economia local e projetam Braga no mapa da cultura contemporânea”. O preço dos bilhetes para o Nómadas Festival varia entre os 30 e os 125 euros para as entradas diárias e entre os 100 e os 250 para os passes gerais.