O ogre verde vai voltar: "Shrek" regressa aos cinemas com o quinto filme em 2026
"Shrek" 5 regressa ao grande ecrã ,16 anos depois do último filme da saga. De acordo com o estúdio norte-americano DreamWorks, a estreia do filme está prevista para 1 de julho de 2026.
Corpo do artigo
A dar voz aos bonecos animados que surgiram em 2001 pela primeira vez, estão confirmados Mike Myers (voz do Shrek), Eddie Murphy (voz do burro) e Cameron Diaz (voz da Fiona). Ainda não foi confirmado se Antonio Banderas vai fazer a voz do famoso Gato das Botas.
A DreamWorks anunciou o regresso do ogre verde na terça-feira com uma publicação na rede social X (antigo Twitter), onde revelou o teaser do novo filme, acompanhado com uma das músicas da banda sonora da saga: "All Star".
O primeiro filme "Shrek" foi lançado em 2001, seguido de "Shrek 2" em 2004, "Shrek – O Terceiro" em 2007 e "Shrek Para Sempre" em 2010. Foram ainda lançados dois "spin offs" da saga, com foco no gato das Botas de Antonio Banderas, em 2011 e em 2022.
A primeira aparição do ogre verde no reino de "Bué Bué Longe" venceu o Oscar de Melhor Animação em 2001 e foi o filme que colocou a DreamWorks no mapa, como concorrente da Pixar e da Disney.