Artista a viver em Bristol, Reino Unido, lançou um novo EP duplo, “P*W*R PL*Y”.
Corpo do artigo
"Vai ser um caos sexy, catártico e político". Foi desta forma que Grove avisou os fãs nas suas redes sociais de que, em breve, chegaria o novo duplo EP, "P*W*R PL*Y". E a descrição, à semelhança dos anteriores trabalhos, foi tudo isso: um cocktail bem misturado ao som de punk, rap e pop. Uma amostra da consistência que tem vindo a ganhar ao longo dos (ainda curtos) anos de carreira.
"P*W*R PL*Y" é um EP em duas partes, uma salgada e outra doce, explicou há tempos Grove. Essa dicotomia entre "P*W*R" e "PL*Y", o primeiro lançado no início e o segundo completado no início de novembro, tem como objetivo falar sobre os quatro tipos de poder que existem - dá logo essa ideia a primeira curta faixa, "4types", em que, durante 50 segundos, apresenta-se como que um manifesto sobre o que se seguirá. "Poder sobre", "poder com", "poder para" e "poder dentro", ouve-se por cima de um drum and bass.
O primeiro lado do EP é sobre destruir o "poder sobre", apresentando três faixas sobre a crise da habitação, o acumular de riqueza das altas camadas da sociedade e o fim da monarquia, entre outros temas. Tudo isto tendo por base um caótico e barulhento punk.
Já o segundo lado traz-nos as restantes formas de poder, aquelas que unem ao invés de destruir, como é o caso da solidariedade, do apoio mútuo e do amor. Para além da intro (ou interlúdio, se contarmos com a primeira parte do EP), Grove traz quatro faixas, desta feita com sons mais eletrónicos, por vezes próximos do pop e com uma temática festiva - que não deixa, ainda assim, de ser política, ao falar, entre outros assuntos, da identidade queer.
Depois de o álbum lançado em 2021 beber de uma maior experiência pessoal e do dia a dia, "P*W*R PL*Y" é uma coletânea das várias visões de Grove sobre a sociedade e o Mundo.
Grove reside em Bristol, Reino Unido. Esteve pela primeira vez em Portugal em 2022, responsável pela abertura dos concertos de Metronomy que aconteceram em março. Regressará, agora em nome próprio, a 24 de março, atuando no Sónar Lisboa.
Grove
P*W*R PL*Y
2023