
Kiko is Hot faz o DJ Set da festa de sábado
Foto: Direitos reservados
Programa tem Daniela Cruz e Nuno Preto, Mia Tomé e Noiserv e ainda Kiko is Hot em DJ Set.
Apesar de Christos Papadopoulos ser a grande atração da festa do Teatro Rivoli, nem só de dança se faz o programa que arranca sexta-feira e dura três dias. A celebração propõe um percurso artístico diversificado, acessível e inteiramente gratuito.
A festa arranca às 19.30 horas com "Lugares", uma criação do Coletivo Espaço Invisível, orientada por Daniela Cruz e Nuno Preto, resultante da colaboração entre intérpretes profissionais e 15 pessoas da comunidade sénior. A proposta constrói-se a partir de memórias, experiências e afetos, conduzindo o público por diferentes zonas do Teatro Rivoli numa experiência multidisciplinar que valoriza o passado e o presente do espaço, recorrendo a memórias afetivas e efetivas de acontecimentos ali decorridos.
Um concerto poético
Esta sexta-feira, às 21.30 horas, Mia Tomé e Noiserv sobem ao palco com "Concerto-poético: uma celebração", a partir de textos de Ana Luísa Amaral, Filipa Leal, Jorge Sousa Braga e Manuel António Pina. O espetáculo inclui interpretação em Língua Gestual Portuguesa, reforçando o compromisso do Teatro com a inclusão.
No sábado, "Lugares" volta a ser apresentado em dois horários, às 15.30 e às 17.30 horas. Pelo meio, às 17 horas, decorre o "Aquecimento paralelo", um formato onde os espetadores contactam com a linguagem coreográfica que vão ver. O "Aquecimento" é orientado por Philipp Knapp, integrado na apresentação de Christos Papadopoulos. Na sessão, o bailarino propõe um trabalho acessível sobre os princípios da Dança Clássica, incentivando a liberdade expressiva e o respeito pelas intenções coreográficas.
Levante o seu bilhete
A noite de sábado prolonga-se em ambiente descontraído no TMP Café, a partir das 22.30 horas, com o português Kiko is Hot, num DJ set que percorre sucessos da pop e reflete o seu percurso enquanto criador digital e performer.
No domingo, a celebração encerra com a última oportunidade para assistir a "Lugares", às 15.30 horas.
Todos os eventos têm entrada livre, mas - atenção - mediante levantamento de bilhete no próprio dia, a partir das 10 horas, nas bilheteiras do Teatro Rivoli ou no site tmp.bol.pt.

