A Sala Suggia volta a receber, esta segunda-feira, um recital do aclamado pianista Grigory Sokolov, presença assídua na Casa da Música desde a sua abertura.
Corpo do artigo
Considerado um dos mais brilhantes pianistas russos da sua geração, Grigory Sokolov regressa hoje à noite à Sala Suggia para um concerto inserido no Ciclo de Piano. Reconhecido pela sua intensidade e profundidade interpretativa, Sokolov faz de cada recital um acontecimento especial.
A sua carreira fulgurante começou cedo. Aos 12 anos estreou-se a solo em Moscovo e, aos 16, tornou-se o mais jovem vencedor do prestigiado Concurso Tchaikovsky, que premeia várias categorias da música clássica, destinado a pianistas, violinistas e violoncelistas.
Desde a abertura da Casa da Música, Sokolov tem sido presença constante no Ciclo de Piano, regressando ano após ano com programas criteriosamente escolhidos.
Esta noite, o artista vai interpretar um reportório variado de William Byrd (entre os quais “John come kiss me now” e “The first pavan”) e de Johannes Brahms (Quatro Baladas, op. 10 ; Duas Rapsódias, op. 79).