Boas notícias para os admiradores de "O Senhor dos Anéis": os "best-sellers" podem vir a ser adaptados a uma série de televisão.
Corpo do artigo
A Warner Bros. Television está em negociações iniciais para a adaptação das sagas de "O Senhor dos Anéis" à televisão. A Amazon Studios, que está cada vez mais voltada para este género de ficção, já está na linha da frente como uma das potenciais compradoras da ideia.
Embora seja uma possibilidade entusiasmante, a adaptação dos sucessos de J.R.R. Tolkien para a televisão está ainda longe de ser uma realidade. Fontes envolvidas na negociação deixaram claro que, para já, as discussões focam-se em questões de direito de propriedade de Tolkien, e para que a produção da série avance é preciso ainda procurar o escritor dos guiões.
A notícia chega quatro meses depois de os representantes da Warner Bros. e Tolkien terem chegado a um acordo judicial de 80 milhões de dólares pela exploração digital das sagas do "Senhor dos Anéis" e do spin off "Hobbit", após uma batalha em tribunal que durou cinco anos.
As mais recentes apostas da Amazon Studios tem tido pouco impacto, e em cima da mesa chegou mesmo a estar o cancelamento de várias séries, como "The Beginning of Everything" e "The Last Tycoon".
O insucesso de alguns conteúdos mais recentes da Amazon não foi, porém, a principal dor de cabeça para a empresa, que viu o seu diretor-geral, Roy Price, ser acusado de assédio sexual, levando ao seu abandono do cargo. Albert Cheng assumiu o cargo de CEO de forma provisória.