O mal e as suas múltiplas (re)encarnações estão em evidência na mostra temporária "Oh, o horror", que pode ser vista no Museu Soares dos Reis.
Corpo do artigo
Até ao final do mês, o Museu Nacional Soares dos Reis recebe a exposição temporária “Oh, o horror!”, a partir do trabalho académico desenvolvido por Susana Henriques, enquanto aluna do mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual da Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
A exposição, que representa o ato de comunicação pública do trabalho académico, baseia-se no cinema de terror e nas suas manifestações na arte desde o Romantismo, período focado na introspeção e valorização das emoções.
“Oh, o horror!” integra inúmeras obras de coleções do museu, colocadas em diálogo com posters e imagens de filmes de terror, analisando como o cinema reflete as tendências artísticas nelas presentes. A exposição conta com a colaboração de Maria Carolina Rocha, estudante do Curso de Design de comunicação da Faculdade de Belas Artes da universidade do Porto.
A mostra pode ser visitada de terça a domingo, das 10 às 18 horas.