
É esperada uma componente multimédia no espetáculo de Oneohtrix Point Never em Braga, com a antestreia do novo disco "Tranquilizer"
Foto: Direitos reservados
Os sons exploratórios e enleantes da eletrónica de Oneohtrix Point Never far-se-ão ouvir este domingo à noite no Theatro Circo, em Braga. O novo disco é revelado em antestreia.
Artista sonoro que se estreou com "Betrayed in the octagon" (2007), o norte-americano Daniel Lopatin, também conhecido como Oneohtrix Point Never, está associado ao desenvolvimento da "vaporwave", subgénero de eletrónica que convoca referências visuais e musicais dos anos 1970 a 1990.
Lopatin confessa-se um "compressionista", alguém que procura dar sentido à barragem de informação e de imagens que diariamente é disparada. Move-se entre a pop de vanguarda, o experimentalismo, a música ambiente e a luz estroboscópica.
Teve banda sonora premiada em Cannes com o filme "Good time" (2017), dos irmãos Safdie. E colaborou com nomes como Charli XCX, David Byrne, Iggy Pop, Nine Inch Nails ou The Weeknd.
É esperada uma componente multimédia no espetáculo de Braga, que contém a antestreia de "Tranquilizer", o novo disco de Oneohtrix Point Never.
