Oprah Winfrey vai voltar à representação como protagonista de um telefilme da HBO que conta uma história verídica. A norte-americana será também produtora executiva.
Corpo do artigo
A apresentadora e empresária vai ser a cabeça-de-cartaz do telefilme "The Immortal Life of Henrietta Lacks". Para além de ser a protagonista, Oprah vai também ser a produtora executiva da longa-metragem televisiva.
Baseado no "best-seller" homónimo da autora Rebecca Skloot, editado em 2010, "The Immortal Life of Henrietta Lacks" conta a história verídica de uma mulher que morreu de cancro em 1951 e cujas células foram recolhidas sem a sua autorização para fins científicos. O livro esteve 122 semanas na lista de "best-sellers" do "USA Today".
David Lacks Jr. e Zakariyya Rahman, filhos de Henrietta, e Jeri Lacks, neto, são consultores do filme, que começa a ser produzido este verão. O projeto iniciou-se em 2010, quando foi anunciada a colaboração de Oprah com a HBO Films, mas só agora se tornou pública a decisão de escolher a apresentadora para interpretar a filha de Henrietta, Deborah Lacks, numa história que aborda ciência, racismo, política e pobreza.
Oprah Winfrey já participou em vários filmes ao longo da sua carreira, dos quais se destaca, mais recentemente, "O Mordomo" (2013). Antes, já havia sido nomeada para um Oscar de Melhor Atriz Secundária com "A Cor Púrpura", em 1985.