<p>Para ser viagem de sonho, uma ida até ao Japão prevê uma pequena digressão. Depois de uma viagem de avião de muitas horas (dependendo dos horários e escalas, a viagem pode demorar um dia) o melhor é aproveitar para conhecer vários locais. Tóquio, Quioto e Osaka são cidades que merecem visita obrigatória. </p>
Corpo do artigo
Com uma sociedade em crescente evolução, o Japão apresenta aos turistas o seu lado tradicional mas também o lado moderno, na vanguarda tecnológica.
Uma visita às ruas e bairros da cidade de Tóquio é imprescindível para conhecer esta terra do Sol Nascente. Conheça a praça do Palácio Imperial e jardins, a Torre de Tóquio e o templo de Asakusa Kannon. O Museu Nacional de Tóquio também convida a que admire peças históricas. Nos arredores, pode visitar o Museu de John Lennon, aprovado por Yoko Ono, e a aldeia onde cultivam bonsai. Existem excursões com visitas aos mercados orientais e ao Templo dedicado ao imperador Meji.
Na viagem para Hakone, a passagem é obrigatória pelo ex-libris Monte Fuji, pelo Pagode da Paz e pelos Budas Dourados. É possível também embarcar num passeio de barco pelo lago Ashi e subir de teleférico o monte Komagatake.
Para ir até Quioto, antiga capital imperial do Japão, embarque num comboio e desfrute a viagem. Visite o Templo Kinkaku-ji, o Castelo Nijo-jo e as estátuas de Buda, nos típicos jardins japoneses. Visite também o Jardim de Pedra de Ryoanji e Kiyomizudera. Nara foi a primeira capital nipónica e conserva o Templo Oriental, onde está o Buda Vairocana, com 16 metros de altura. Também existem excursões para Hiroshima e Nagasaki. Os programas para cerca de 10 dias, com estadia e apenas algumas refeições , êm preços a partir de dois mil euros por pessoa.