Acidente trágico que vitimou dois jovens deixa comunidade em choque, presa ao passado: "Os sobreviventes" é a nova minissérie dramática da Netflix.
Corpo do artigo
Kieran (interpretado por Charlie Vickers na atualidade e por Ned Morgan na adolescência) está de volta a Evelyn Bay. Regressa 15 anos após o dia trágico em que dois jovens perderam a vida: Finn, o seu irmão mais velho, e o seu grande amigo Toby. Regressa a um local repleto de fantasmas, na tentativa de restaurar a relação com os pais, mas também para as cerimónias do funesto acontecimento. E regressa com o epíteto de culpado, lido por todos no seu rosto.
Tudo aconteceu durante uma tempestade, quando os dois rapazes embarcaram numa lancha para o salvar de morrer afogado. Mas o destino quis coisa diferente e, enquanto Kieran sobrevive, Finn e Toby naufragam. Na mesma altura, desaparece Gabby, a melhor amiga de Mia (Yerin Ha) que, agora é sua mulher. O ambiente, já tenso, agrava-se quando aparece na praia o cadáver de Bronte, uma jovem que investigava o desaparecimento de Gabby, chocada pela pouca importância que sempre lhe foi dada.
Este novo caso vai reabrir feridas que o tempo não sarou. Vai também reavivar amores mal resolvidos, pôr em causa relações estáveis, confirmar a preferência da mãe de Kieran (Robyn Malcolm) pelo seu irmão mais velho, exibir a excruciante degradação da saúde do pai, provocar mal-entendidos e agravar tensões, mostrando como os que sobreviveram ficaram como que mortos por dentro, incapazes de seguir em frente.
Os seis episódios de "Os sobreviventes" decorrem num clima tenso e incómodo, numa sucessão de revelações inesperadas, até ao final, inevitavelmente trágico, da exposição da verdade. A revelação dos culpados permitirá uma leitura díspar, por ângulos diferentes, mostrando uma realidade diferente daquela em que todos acreditavam, igualmente dolorosa, igualmente traumática.
"Os sobreviventes"
Minissérie, 6 episódios, 2025
Netflix