Dupla brasileira formada por Bem Gil e Moreno Veloso tem seis datas do norte ao centro do país a partir desta sexta-feira, uma delas já esgotada.
Corpo do artigo
“Com a ligação, não só linguística, mas também política, entre Brasil e Portugal”, os concertos de Bem Gil e Moreno Veloso, que acontecem próximo ao dia em que assinala os 50 anos do 25 de abril, serão temáticos, avançam os músicos brasileiros. Os filhos de dois dos grandes ícones da música do Brasil estão em digressão europeia e passam por Portugal de 12 a 21 de abril. Em conversa com o JN, confidenciam que a escolha musical irá refletir o momento “marcante” que se viverá por cá aquando da passagem da dupla. Cantarão liberdade, é certo.
Apesar de terem uma ligação praticamente familiar e de as suas carreiras profissionais se terem cruzado inúmeras vezes ao longo dos anos, foi em 2019 que Moreno e Bem estrearam um espetáculo próprio, como dupla que sempre foram, dentro e fora de palco. Essa estreia dos filhos da música brasileira chega agora a Portugal e há a promessa de se adaptar às celebrações de abril que por cá se vivem, até porque “o espetáculo ao vivo é uma construção coletiva com o próprio público”, conta Bem Gil, filho de Gilberto Gil.