Espectador de Coimbra que comprou o primeiro bilhete em 2022 esteve 24 horas na fila com o filho.
Corpo do artigo
Em Portugal, os bilhetes para os quatro concertos dos Coldplay foram postos à venda a 25 de agosto de 2022, poucos dias após ter sido anunciado que a banda britânica regressaria ao país 11 anos depois - e esgotaram em minutos. Na altura, estava só anunciada a data do primeiro concerto, que é esta quarta-feira.
Exatos nove meses depois, como no êxtase de um nascimento, aqueles que estiveram uma madrugada inteira à porta das lojas que vendiam os bilhetes vão finalmente ver os Coldplay, colocando um ponto final na espera. No total, são 200 mil pessoas que vão ao Estádio Cidade de Coimbra nos quatro dias dos espetáculos.
João Capitão e o filho, com o mesmo nome, estiveram mais de 24 horas à porta da Fnac do Fórum Coimbra em agosto de 2022. Chegaram ao centro comercial às 8.30 horas de 24 de agosto e foram-se revezando na fila, tendo sido os primeiros a comprar bilhete para a banda britânica pop.
João continua orgulhoso: "Já tinha sido o primeiro a comprar bilhete para os U2 e também fui ver os Stones. É fantástico a minha cidade receber estas bandas", disse ao JN o brioso João Capitão, agora com outro tipo de ansiedade, a 24 horas de ver em carne e osso os seus ídolos pop.
É a sexta vez que o Estádio Cidade de Coimbra recebe concertos internacionais - com os fãs a recordarem os Rolling Stones em setembro de 2003, George Michael em maio de 2007, os U2 em outubro de 2010, Madonna em junho de 2012 e Andrea Bocelli, que deu dois concertos no Estádio em julho de 2021.