Em "tempos de incerteza", sala de Braga mantém aposta na produção nacional e internacional. Há 16 espetáculos em dois meses.
Corpo do artigo
A programação dos próximos dois meses no Theatro Circo, em Braga, inicia-se, no dia 6 de janeiro, com Bruno Pernadas e vai contar com nomes nacionais e internacionais nas áreas da música, teatro e dança.
Em comunicado, o Theatro Circo reconheceu que "os tempos são de incerteza, mas a casa-mãe bracarense aposta na certeza da melhor produção nacional e internacional", alinhando 16 espetáculos para os primeiros dois meses do ano.
No dia 8 de janeiro, a sala de Braga recebe Filipe Sambado, seguindo-se Rapaz Ego, no dia 15, com João Borsch a abrir.
O ciclo "A Dança Dança-se com os Pés" vai apresentar "Rite of Decay", de Joana Castro, e janeiro encerra com o Mário Laginha Trio (dia 26), João Paulo Esteves da Silva a solo (dia 28) e Pedro Burmester com Pedro Borges, no dia seguinte.
A programação de fevereiro vai arrancar com "Macbad", do Teatro Praga, nos dias 4 e 5. Para dia 4 está também agendado o concerto dos Capitão Fausto, no âmbito dos 10 anos do álbum de estreia.
No dia 5, Ana Bacalhau apresenta o novo álbum "Além da Curta Imaginação". No fim de semana seguinte, MARO estreia-se no Theatro Circo, antes de, no dia 12, o inglês Matt Elliott marcar presença no palco da Avenida da Liberdade.
Nos dias 18 e 19 de fevereiro, o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga apresenta o musical "Superstar", "numa altura em que se celebram 50 anos da primeira produção na Broadway e, simultaneamente, se celebram os 50 anos da construção do edifício do Conservatório".
O último fim de semana de fevereiro vai dar espaço à segunda edição do ciclo beFolk, que inclui a atuação do tunisino Dhafer Youssef.