
Nova digressão do pianista vai percorrer espaços e monumentos históricos
Foto: André Rolo/Global Imagens
O pianista Pedro Burmester anunciou o lançamento de um novo disco em outubro com as míticas "Variações Goldberg" de J.S. Bach. Até lá vai estar em digressão.
Corpo do artigo
O artista portuense irá estar em digressão já a partir deste domingo, no Palácio de Queluz em Sintra (Ciclo de Piano nos Palácios de Sintra) para a apresentar a sua nova obra ao vivo. Os restantes concertos que compõe a tourné decorrem na Igreja de Santa Clara em Vila do Conde (inserido no Festival Spati Resonantia, a 28 de julho), na Igreja Matriz de Piódão, a 21 de setembro, e a 19 de Outubro, no Mosteiro de S. Bento da Vitória no Porto, em que irá lançar o novo disco.
Um dos mais conceituados pianistas portugueses, Pedro Burmester tem atuado como solista, em música de câmara e com orquestra por todo o mundo, incluindo Dinamarca, Polónia, EUA, Austrália, Brasil, África do Sul, China, Japão e Tailândia.
Atualmente, é docente da cadeira de instrumento da Piano (licenciaturas e mestrados) e de Música de Câmara na ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto.

