Músico porto-riquenho estreou-se em Portugal em 2019. Subirá a palco, em Gaia, no mesmo dia de James Arthur e Ben Harper.
Corpo do artigo
O Festival Meo Marés Vivas apresentou esta quinta-feira mais um nome internacional a juntar ao seu (já composto) cartaz: Pedro Capó.
O porto-riquenho estreou-se em Portugal em 2019, mas será a primeira vez que sobe ao palco do certame que acontece em Vila Nova de Gaia. Capó atua no dia 20 de julho, sábado, no palco Moche.
O artista multifacetado - já que não há apenas uma arte que o define, tendo currículo, além de músico, cantor e compositor, também como ator - é reconhecido pela multiplicidade de estilos que apresenta, desde o reggaeton, salsa, rock, pop, entre outros.
Artista desde miúdo
Nascido em 1980, Pedro Capó contactou com a música desde pequeno, responsabilidade da arte que corria nas "veias" da família. O seu avô era Bobby Capó, reconhecido músico de baladas latinas. Desde criança que Capó (o avô) incentivou Capó (o neto) a participar nas suas criações musicais, acompanhando-o muitas vezes em concertos.
Foi aos 19 anos que Pedro Capó arriscou numa segunda arte, tendo seguido para Nova Iorque com o sonho da representação. Fez parte de peças de teatro como "The sweet spot" e "Célia: A vida e música de Célia Cruz" ou de filmes como "Shut up and do it".
A música começou a consolidar-se na sua vida com o lançamento do primeiro álbum, "Fuego y amor", em 2007. Em 2018 conquistou, com o single "Calma", um Grammy Latino para Música do ano.
O seu mais recente álbum, "La neta", é de 2022. No mesmo dia do porto-riquenho estão confirmados para o palco Meo nomes como Marisa Liz, James Arthur, Ben Harper e Rag"n"Bone Man.
Festival é de 19 a 21 de julho
A 16.ª edição do Festival Meo Marés Vivas decorrerá entre os dias 19 e 21 de julho do presente ano, em Gaia.
Além dos já referidos no mesmo dia de Pedro Capó, 20 de julho, estão ainda confirmados, para o dia 19 de julho, os D.A.M.A., D"ZRT, Take That e Syro.
Já para o último dia do festival, 21 de julho, estão alinhados, até agora, Louis Tomlinson, Snow Patrol, António Zambujo e Ornatos Violeta.