O papel de Donatella Versace na série "American Crime Story" representa uma estreia em televisão, de forma regular, para a atriz espanhola Penélope Cruz.
Corpo do artigo
Penélope Cruz vai interpretar o papel de Donatella Versace na terceira temporada de "American Crime Story", que será centrada no assassinato do estilista italiano Gianni Versace. A atriz espanhola estreia-se assim em televisão de forma regular na série antológica de Ryan Murphy, com estreia agendada para o próximo ano.
A personagem de Cruz, de 42 anos, será uma das principais da história, já que foi a irmã de Gianni Versace quem ficou responsável pelo império de moda criado pelo "designer" após a morte deste, em 1997.
A artista, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária em 2009 por "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen, irá contracenar com Edgar Ramirez como Gianni e com Darren Criss no papel do assassino Andrew Cunanan, que cometeu suicídio uma semana depois de matar o estilista em frente à mansão do italiano em Miami, nos EUA.
O argumento será baseado no livro "Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace, and the largest failed manhunt in U.S. history", de Maureen Orth, publicado em 2000. A temporada será composta por dez episódios.
Recorde-se que a primeira temporada de "American Crime Story" focou-se no julgamento de O. J. Simpson (protagonizada por Cuba Gooding Jr.) e a segunda nas consequências do furacão Katrina (com Annette Bening e Matthew Broderick). Depois desta terceira dedicada ao estilista italiano, virá uma quarta centrada no escândalo sexual que envolveu Bill Clinton e Monica Lewinsky.