
Petição pública foi lançada há 33 dias
Amin Chaar/Global Imagens
A companhia Seiva Trupe prevê para breve a entrega da petição pública em prol da sua continuidade, já assinada por cinco mil pessoas.
Lançada há 33 dias, a petição pública "Não deixaremos morrer a Seiva Trupe" atingiu no final da semana passada as cinco mil assinaturas, revelou o diretor artístico da companhia portuense, Jorge Castro Guedes, que frisou ainda "o caráter espontâneo e genuinamente cidadão" da iniciativa.
A entrega da petição está prevista para os próximos dias, segundo o mesmo responsável, que adiantou ainda a possibilidade de outras formas de luta.
Na petição, que pode ser assinada online, os signatários "reclamam a rápida resolução da situação criada à Seiva Trupe no Concurso de Apoios Sustentados da DGArtes, excluída de apoio apesar de pontuada favoravelmente pelo próprio Júri Ad-Hoc para tal formado".
Relembrando o papel histórico da companhia, a petição assinala ainda que "nos últimos quatro anos, a Selva Trupe deu plenas provas de intensa atividade, com a recuperação de sala residente, de públicos e de criação de novos públicos. Todos eles social, etária e culturalmente transversais, com repercussão Social e Cultural de que o Porto não prescinde e reclama a intervenção direta e rápida de Vossa Excelência".
