
Festival do Crato arranca na quarta-feira e decorre até sábado, dia 30 de agosto
Foto: Festival do Crato / Facebook
A celebrar 39 anos de vida, o Festival que decorre em simultâneo com uma feira de artesanato e de gastronomia e que funciona como um polo de encontro, tradição e identidade local, está de volta ao Crato.
Com um cartaz onde se incluem nomes marcantes da música portuguesa e acarinhados artistas internacionais, a organização juntou propostas ecléticas em estilos e intergeracionalmente apelativas - o que já é apanágio do evento, por onde passaram em edições anteriores nomes emergentes como os portugueses Bateu Matou e clássicos como os The Animals, James ou Scorpions.
Este ano, a vila do Alto Alentejo acolhe até sábado, 30 de agosto, uma nova panóplia musical: os portugueses Mizzy Miles, Wet Bed Gang e Plutónio atuam na quarta-feira, a partir das 21.30 horas, com a festa final a ficar para o Dj Dadda.
Jüra, Lon3r Johny com Profjam e Matuê são nomes fortes na quinta-feira, dia que encerra com o DJ LK da Escócia. Na sexta-feira, os históricos GNR sobem a palco ao início da noite, seguidos por Luís Trigacheiro com Buba Espinho e Diogo Piçarra como convidados e ainda um grupo favorito dos portugueses, os Skunk Anansie, da carismática vocalista Skin. A noite fecha com os DJ Matcho e Ana Isabel Arroja.
No sábado, Fernando Daniel, Nena e a brasileira Daniela Mercury atuam, com os Insert Coin a encerrar. Os bilhetes para os espetáculos começam nos 15 euros e as crianças até 11 anos têm entrada gratuita, desde que acompanhadas por um adulto. No recinto da Feira, há ainda uma exposição da 39.ª edição para visitar.
