Política com humor: este primeiro-ministro tem uma incurável comichão no nariz
“Pela ponta do nariz” estreia no Porto esta sexta-feira e fica em cena na Invicta até ao dia 26, percorrendo depois Torres Novas, Águeda, Leiria e Lisboa. Sátira põe em cena Aldo Lima e José Pedro Gomes. O humorista falou ao JN.
Corpo do artigo
São 14 anos de trabalho, de uma amizade e parceria que, não parece haver dúvidas, vieram para ficar. Aldo Lima e José Pedro Gomes estão de volta aos palcos com “Pela ponta do nariz”, comédia que estreia esta sexta-feira no Porto após uma temporada de sucesso em Lisboa. Com encenação de Ricardo Neves-Neves e música de Noiserv, a peça de humor político ficará em cena no Teatro Sá da Bandeira até dia 26, para depois regressar, em 2024, à capital.
Na produção baseada no aclamado original francês “Par le bout du nez”, de Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière, o público segue um dia na vida de um primeiro-ministro recém-eleito que se vê tomado por uma incapacitante comichão no nariz. Esta manifesta-se sempre que tenta discursar e não parece haver qualquer causa física que a justifique.