Os U2 sobem ao palco dentro de três horas e pelas portas do estádio Cidade de Coimbra já começaram a entrar as milhares de pessoas que, esta noite, assistirão ao concerto da "360º Tour", a partir das 21.30 horas.
Corpo do artigo
À medida que se foi aproximando a hora da abertura das portas do estádio Cidade de Coimbra foram chegando mais e mais pessoas, que se foram concentrando nas imediações do recinto e nos cafés em redor do estádio.
Respira-se U2 na cidade universiária e por toda a parte há muitas t-shirts desta “360º Tour”, de outras digressões e de outros discos, enquanto muitas pessoas aproveitam para imortalizar numa foto a sua imagem frente ao estádio que recebe por duas vezes a banda irlandesa.
Lídia Freitas, de 16 anos, e Miguel Góis, de 14, são amigos e foram hoje ao Cidade de Coimbra arrastados pelos pais. Fãs desde sempre dos U2 conseguiram, hoje, sábado, comprar bilhetes para assistirem ao concerto desta noite. “Tive sempre esperança de o conseguir”, contou Lília, ao JN.
Para a Ana Seabra, o primeiro concerto da “360º Tour” em Portugal é mesmo um verdadeiro “programa de família”. Daí ter comparecido no Cidade de Coimbra com o marido André e os dois filhos: Miguel, de 11 anos, e a Catarina, de 12. Daí ter passado uma noite sem dormir para comprar os bilhetes para o concerto. Tudo compensa para assistir à actuação de uma banda que lhes acompanha a vida.
A dos filhos, também, já que nos últimos tempo treinaram os ouvidos para os acordes dos U2. “Têm ouvido muito U2, no carro e em casa”, explicou Ana Seabra, que promoveu o “baptismo” dos filhos em concertos com esta ida do Porto a Coimbra. “Achamos que é importante virem a um concerto deste tipo”, contou ao JN.
Para os pais Ana e André também será ou não fosse esta a segunda vez que assistem a um concerto dos U2. A primeira, foi em 1993, no estádio de Alvalade.