A digressão europeia do popular grupo vocal Il Divo passa por Lisboa e Porto, respetivamente nesta terça e quarta.
Corpo do artigo
É um dos grupos vocais mais bem sucedidos do nosso tempo e está de regresso aos palcos portugueses para assinalar os seus 20 anos. Esta terça no Coliseu de Lisboa e no dia seguinte no do Porto, os Il Divo apresentam dois concertos onde, a par dos temas que fazem parte do mais recente disco, não deverão faltar os clássicos da banda.
Após a morte, em 2021, de Carlos Marín, um dos membros fundadores, os Il Divo entraram numa fase de introspeção de que resultou “XX", já com a colaboração de Steven LaBrie. No novo disco, o grupo ousou ir um pouco mais longe na sua sonoridade característica, ao apresentar versões de temas por demais conhecidos, como "Crazy'', "Hoy tengo Ganas De Ti", "Despacito" ou "Always on my mind".
Apesar de nascidos no Reino Unido, os Il Divo são um quarteto multinacional, uma vez que integra membros oriundos dos Estados Unidos, Espanha, França e Suíça. Desde a sua criação, a banda tem acumulado êxitos e inscrições no Guiness Book. Com mais de 160 discos de platina e ouro em 35 países, o agrupamento já vendeu mais de 26 milhões de discos, tendo chegado ao primeiro lugar da tabela de vendas norte-americana.