Xutos & Pontapés, Resistência e Pedro Abrunhosa são alguns dos artistas que integrarão, em junho, no Estádio do Restelo, em Lisboa, os concertos comemorativos dos 20 anos do "Portugal ao Vivo", espetáculo de celebração da música portuguesa, foi anunciado esta segunda-feira.
Corpo do artigo
No Estádio do Restelo irão atuar The Gift, Pedro Abrunhosa e Miguel Araújo (dia 21 de junho), Xutos & Pontapés, Resistência e Sétima Legião (dia 22 de junho), embora a organização adiante que mais artistas se juntarão aos concertos.
A ideia é assinalar os 20 anos de uma iniciativa realizada pela primeira vez em 1993, com a atuação de várias bandas portuguesas no estádio José Alvalade, em Lisboa, que na altura era uma "proeza praticamente só ao alcance de artistas de renome internacional".
Os Xutos & Pontapés, Resistência e Sétima Legião atuaram em 1993, nessa edição do "Portugal ao Vivo", que contou também, por exemplo, com Madredeus e Delfins.
Os The Gift só se formaram em 1994, ano em que também saiu o primeiro álbum de Pedro Abrunhosa, intitulado "Viagens".
Miguel Araújo, que tem carreira a solo e integra os Azeitonas, também não tinha na altura editado qualquer registo discográfico.
