A final do Euro 2016 registou uma audiência média de 3,7 milhões de telespectadores. O jogo, transmitido na RTP1, atingiu 78,1% de "share". O primeiro canal garantiu, assim, 35,3% de quota de mercado este domingo.
Corpo do artigo
Um terço da população portuguesa esteve em frente ao ecrã a ver o jogo que sagrou Portugal campeão europeu. 3,7 milhões viram, segundo dados da GFK, o Portugal - França. A RTP1, detentora dos direitos da competição, foi o canal mais visto deste domingo, com 35,3% de "share", o melhor resultado do ano.
À hora do jogo, 78,1% das pessoas que tinham televisores ligados, estavam sintonizadas no primeiro canal da estação pública.
No conjunto dos canais de notícias, que tiveram ao longo do dia uma emissão totalmente dedicada à antevisão do jogo, a TVI24 levou a melhor, com 2,8% de "share". Seguiu-se a SIC Notícias, com 2,5% de "share" e a RTP Informação, com 1,6%.
A emissão da final do Euro 2016, que teve uma duração de 2 horas e 54 minutos, entre as 19.42 horas e as 22.59 horas, foi vista pelo mesmo número de telespectadores do que o jogo das meias-finais, o Portugal - País de Gales.