Atual tutela liderada por Dalila Rodrigues pretende “cumprir os mais elevados desígnios da área da Cultura”. Executivo acusa anterior Governo socialista de “visão centralista e limitada” e critica a reforma do Património Cultural.
Corpo do artigo
O ministro da Presidência revelou que o programa do XXIV Governo Constitucional, revelado esta quarta-feira , tem como base o programa eleitoral da AD, mas incorpora mais de 60 medidas que coincidem com as de outros partidos.
Muitas das propostas são políticas de continuidade, algumas do anterior Governo, como é o caso das seis prioridades do programa de Pedro Adão e Silva para 2022-2026: “Promoção do livro e leitura; património cultural; criação artística; promoção do cinema e audiovisual; descentralização; e internacionalização”, que agora aparecem também listadas nas propostas do novo Governo.