Atriz portuguesa Helena Caldeira namora com Aleksandr Kuznetsov, o Helmut do filme “Monstros fantásticos: os segredos de Dumbledore”. Segunda temporada da série da Netflix já está em rodagem nos Açores.
Corpo do artigo
À margem do Festival de Cinema de Cannes, no qual marcou presença, Helena Caldeira já não esconde a sua relação amorosa com o ator ucraniano-russo Aleksandr Kuznetsov. De forma original, a atriz assumiu o novo relacionamento através das fotografias que partilhou no Instagram.
“De Cannes novamente com amor e cachorros quentes”, legendou Helena, de 28 anos, numa série de imagens em que surge com o namorado na Riviera francesa, em poses descontraídas, após os dois terem desfilado na passadeira vermelha em mais do que um momento do festival.
Foi a primeira vez que a intérprete da personagem Sílvia na popular série “Rabo de Peixe”, da Netflix, se mostrou com Aleksandr e em modo apaixonado. Antes, viveu um relacionamento com o também ator Jorge Albuquerque, com quem partilhou a vida e um projeto musical criado na pandemia. Curiosamente, Kuznetsov também é músico.
“Rabo de peixe” em rodagem
Nascido em Sebastopol, na Crimeia, Ucrânia, Aleksandr Kuznetsov, de 30 anos, mudou-se muito novo para Kiev, antes de rumar a Moscovo, na Rússia, para estudar, tendo-se formado no Instituto Russo de Artes Teatrais.
Com um vasto currículo, em 2022, deu vida a Helmut no filme “Animais fantásticos: os segredos de Dumbledore”, que marcou a sua estreia no universo de filmes de Harry Potter. Seguiram-se mais cinco projetos consecutivos em território russo, mas, após o início da guerra na Ucrânia, como contou numa entrevista, focou-se em filmes internacionais, dividindo-se entre Lisboa e Londres.
A seu lado, Helena exibe de novo o cabelo pintado de rosa devido a “Rabo de Peixe”, que venceu, no domingo, o Prémio Sophia de “Melhor Série/Telefilme”.
A estreia da 2.ª temporada da série ainda não foi anunciada, mas a rodagem já decorre nos Açores.
Recentemente, Helena Caldeira destacou-se no filme “Revolução (sem) sangue”, de Rui Pedro Sousa. Atrás do sonho da representação, trocou o Alentejo, onde nasceu e cresceu, por Lisboa, sempre com a família presente.