A vila de Paredes de Coura recebe, a partir desta sexta-feira e até domingo, mais uma edição do evento "O Mundo ao Contrário", com cerca de 40 espetáculos de animação de rua, teatro-clown e novo circo.
Corpo do artigo
Segundo comunicado divulgado pela câmara de Paredes de Coura, a iniciativa levará, mais uma vez, “artistas nacionais e estrangeiros” às ruas, praças e esplanadas, e contempla atividades para miúdos e graúdos, como oficinas de artes plásticas, jogos, construções Lego, pintura facial, e uma exposição de fanzines.
A programação inclui os nomes Compagnie des Quidams (França), Bubble on Circus (Itália), Tomate (Argentina), Karkocha (Chile), Sebastian Godoy (Argentina), Nacho Villar Producciones & Yllana (Espanha), Pina Polar (Polónia), Duo Kaos (Itália), O Último Momento (França), Mauro Wolynski (Argentina), Cie L’Arbre à Vache (França), Hugo Miró (Espanha), Plim Crash Pum (Portugal), Companhia Fika (Portugal), A Barca de Noé ao Contrário (Portugal), Companhia A Nariguda (Portugal) e Nuvem Voadora (Portugal).
As bandas Androids (Inglaterra), e às Riscas e da Aldeia, ambas de Portugal, vão percorrer as ruas da vila.
De acordo com a autarquia local, estão preparadas “propostas para rir e divertir, num evento muito especial, onde se vira “de pernas para o ar” a rotina e a rigidez, permitindo que reine o inesperado e a fantasia”. E atividades que pretendem promover a “liberdade da imaginação e a criatividade” do público.