A notícia caiu como uma faca no coração dos fãs. Quentin Tarantino, um dos realizadores de culto das últimas décadas, vai rodar a sua décima e última longa-metragem
Corpo do artigo
O guião já está escrito e tem como título provisório "The Movie Critic", segundo a publicação "The Hollywood Reporter". A narrativa deve acompanhar uma jornalista de cinema na Los Angeles dos anos 1970.
Segundo algumas fontes, o filme está centrado numa biografia da crítica de cinema Pauline Kael, um dos vultos dos bastidores da indústria, famosa pelas seus debates com realizadores. Kael faleceu aos 82 anos, em 2001 e Tarantino sempre se revelou publicamente grande fã desta mulher.
Segundo a publicação, Tarantino ainda não tem produtor para "The Movie Critic", mas já terá encetado reuniões esta semana com grandes produtores de Hollywood. A rodagem poderá arrancar ainda durante o outono deste ano. O elenco não é ainda conhecido.
O realizador de clássicos como "Pulp Fiction" e "Kill Bill" já tinha referido várias vezes a intenção de se retirar da realização de filmes quando chegasse à décima obra ou, então, quando fizesse 60 anos, o que acontece daqui a 11 dias, a 27 de março.
Apesar de ansiar por este afastamento do cinema, após o décimo filme, o realizador tem projetos em curso para teatro e televisão, nomeadamente uma série de oito episódios para uma plataforma de streaming.
