Quintanilha Classic Rock em Bragança quer juntar bens alimentares para instituições
O primeiro Quintanilha Classic Rock assenta arraiais, no dia 13 de julho, na praia fluvial do Colado, na aldeia do concelho de Bragança que lhe empresta o nome, com o objetivo de promover entretenimento, mas também com um cunho social.
Corpo do artigo
“O objetivo é estimular os participantes e o público a doar bens alimentares para serem destinados a entidades de solidariedade social da região, neste caso a Casa do Trabalho - Patronato de Bragança [instituição que trabalha com crianças e jovens de famílias em risco]”, explicou fonte da organização, a cargo do Grupo Montes de Clássicos.
A praia transfronteiriça do Rio Maças foi durante cerca de duas décadas palco do Quintanilha Rock, um dos mais antigos festivais portugueses, que agora é substituído pelo novo evento, que tem como finalidade “atrair um público distinto, retratar o passado, relembrar grupos musicais dos anos 70, 80, 90 e recordar a forma de vestir da época". Há anda uma exposição de veículos antigos e da época, gastronomia típica da região, piqueniques, jogos tradicionais, expositores de antiguidades e artesanato. Os concertos estão a cargo das bandas Lacrau e C.M.Band.
Esta iniciativa resulta da colaboração entre o Grupo Montes de Clássicos, a Junta de Freguesia de Quintanilha e a Associação Protetora amigos do Maçãs (APAM), Comissão de Festas do Santo da Viola (Quintanilha), com o apoio do Município de Bragança.