A banda alemã Rammstein regressou a Portugal dez anos depois, desde o último concerto no Altice Arena, para mais uma demonstração da verdadeira essência do metal industrial. Com quase três décadas de carreira, os membros da banda vivem momentos polémicos, após acusações contra o vocalista Till Lindemann.
Corpo do artigo
A 27 de maio de 2019, os Rammstein iniciavam a Stadium Tour da banda, que partiu da Alemanha. Quatro anos depois, os artistas chegaram ao Estádio da Luz, em Lisboa, para concretizar o sonho dos muitos fãs portugueses.
Ainda assim, as opiniões quanto à banda estão cada vez mais divididas, devido à mais recente polémica envolvendo o vocalista Till Lindemann. Shelby Lynn, uma fã irlandesa de 24 anos, expôs nas redes sociais, no final de maio, o esquema do qual tinha sido vítima.
Shelby publicou fotografias do seu corpo com pisaduras, além de uma sequência de tweets onde conta detalhadamente o que aconteceu antes e durante o concerto da banda em Vilnius, na Lituânia.
Segundo a “BBC News”, as jovens terão sido “pré-selecionadas nas redes sociais por uma mulher russa, supostamente uma "recrutadora" de Lindemann, que as convidou para festas antes e depois do concerto”. Para além disso, as jovens foram convidadas a ficar numa área restrita, conhecida como “Fila Zero”, durante o concerto.
Lynn acusa o vocalista de ter drogado as fãs numa festa privada antes do espetáculo, com intenções de manter relações sexuais com elas enquanto estavam insconscientes.
Depois do testemunho de Lynn, várias outras mulheres sentiram-se à vontade para partilhar a sua história. A banda respondeu às acusações nas redes sociais, pedindo aos fãs que “não os julgassem antecipadamente”. As autoridades alemãs já iniciaram as investigações para determinar o que realmente aconteceu.
Apesar das polémicas, a banda alemã teve “casa cheia” no concerto desta segunda-feira, no Estádio da Luz. Milhares de fãs deslocaram-se até Lisboa para assistir ao espetáculo dos Rammstein, recheado de efeitos de luz e fogo, uma imagem de marca da banda.