Obras de Darius Milhaud, Salvatore Sciarrino e Liza Lim marcam o concerto desta terça-feira do Remix Ensemble na Casa da Música, intitulado "Estações artificiais".
Corpo do artigo
Dirigido ao longo dos anos por alguns dos maestros mais reconhecidos internacionalmente – como Franck Ollu, Heinz Holliger e Emilio Pomàrico –, o Remix Ensemble formou-se em 2000 e estreou mais de 90 obras.
Atualmente, a direção musical está nas mãos do maestro alemão Peter Rundel, que, graças à profundidade da sua abordagem a partituras complexas, é dos mais requisitados pelas principais orquestras.
O programa deste concerto foi motivado pelo planeta e o ambiente, utilizando abordagens musicais inovadoras. Uma das peças será do compositor e maestro francês Darius Milhaud (1892-1974), “La création du monde” (1923), que liga a África às Américas através do jazz.
O Remix Ensemble conta com 13 discos editados e já se apresentou nas mais prestigiadas salas e festivais europeus. Foi ainda a primeira orquestra portuguesa a apresentar-se na Elbphilharmonie de Hamburgo, em 2020.
O Remix Ensemble Casa da Música irá atuar nesta terça, às 19.30 horas, na Sala Suggia.
"Estações artificiais"
Remix Ensemble
Terça-feira, dia 19, às 19.30 horas
Sala Suggia, Casa da Música
Avenida da Boavista, Porto