O realizador Tiago Guedes vai estar presente na exibição do filme "Restos do Vento" no Porto, e acompanha também a estreia em Lisboa, sempre com alguns dos atores do elenco.
Corpo do artigo
O filme "Restos do Vento", do realizador Tiago Guedes, é exibido amanhã, às 21.30 horas, no Teatro Municipal Rivoli, no Porto, em ante-estreia para o público, numa sessão com a presença do realizador e do ator João Pedro Vaz. O cineasta, aliás, estará nessa e noutra sessão imediatamente antes: às 19 horas, passa a sua longa-metragem "Coisa Ruim" (2006). O preço dos bilhetes para cada sessão é de quatro euros.
"Restos do Vento" fez parte da Seleção Oficial de Cannes - Fora da Competição do festival de cinema de Cannes, em maio passado. Há 16 anos que um realizador português não subia as escadas vermelhas daquele que é considerado o mais importante festival de cinema do mundo.
O filme conta com Albano Jerónimo, Isabel Abreu, Nuno Lopes, João Pedro Vaz, Maria João Pinho, Gonçalo Waddington, Leonor Vasconcelos, Maria Abreu, Afonso Laginha e Rui Pedro Silva no elenco, e tem produção de Paulo Branco.
Tiago Guedes escreveu o argumento com Tiago Rodrigues, contando uma história de um ritual de passagem numa aldeia do interior de Portugal cujas marcas perduram no tempo, até que esse passado ressurge tragicamente.
=6bFuOgU4wlY
Depois da ante-estreia no Porto, o filme será exibido de 22 a 29 de setembro no Cine-Estúdio do Teatro de Campo Alegre (bilhetes a 5,5 euros), em duas sessões diárias de segunda a sexta; e em três sessões ao fim-de-semana. No mesmo dia, "Restos do Vento" estreia no Cinema Nimas, em Lisboa. A última sessão do dia de estreia, às 21.30 horas, contará com a presenta do realizador e dos atores Nuno Lopes e Leonor Vasconcelos.
Naquela sala lisboeta, o filme terá três sessões diárias, exceto domingo e quarta-feira, quando se realizam apenas duas exibições. Os bilhetes custam entre 5 e 8 euros.