Terceira edição do evento foi apresentada nesta quarta-feira em Lisboa. Pretende passar a mensagem do modelo de gestão do festival e vai ocupar uma área mais ampla na Cidade do Rock.
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O Rock in Rio Lisboa pretende ser mais do que concertos. Quer ser, também, um espaço de interatividade com empresas e clientes através da Rock in Rio Academy. E servir de inspiração. Esta é a expectativa da organização que, este ano, celebra a terceira edição da iniciativa. O evento, apresentado nesta quarta-feira em Lisboa, no ISEG - parceiro da Academy -, vai deixar de estar concentrado na área VIP, como em 2018, para passar a ser uma multiexperiência com conteúdos nos diferentes espaços do Parque da Bela Vista, onde são esperados mais de 15 oradores.
A organização espera partilhar com os diversos setores de atividade experiências com olhos postos no futuro, nomeadamente ao nível da cultura, conhecimento e desenvolvimento pessoal.
A partir de 22 de junho "a Cidade do Rock volta a transformar-se numa Academia e abrir as portas dos seus bastidores para dar as boas vindas a executivos e profissionais de todos os segmentos do mercado que queiram transformar os seus projetos - e a si próprios", diz o Rock in Rio Lisboa.
São 11 horas de formação ao vivo e interativa, em que os conteúdos estarão distribuídos por diferentes espaços da Cidade do Rock, permitindo aos participantes maior interação e contacto no terreno com os temas que vão sendo abordados.
O programa vai explorar diferentes narrativas que compõem a edição de 2022 do festival, colocando os "alunos" em contacto direto com a equipa que organiza o festival, assim como com as últimas tendências corporativas, através de palestras, rodas de conversa, desafios de equipa que fomentam a criatividade na resolução de problemas e atividades de networking.
"A Academy é uma iniciativa de partilha de conhecimento. Para falar, escutar e aprender com outros segmentos", diz ao JN Agatha Arêas. Segundo a vice presidente de learning experience do festival, "é uma formação com base no modelo de negócio do Rock in Rio, no qual são transmitidos todos os desafios, o certo e o errado, as alternativas".
"Os dois últimos anos, por causa da pandemia, foram de muitos desafios em qualquer segmento. Dentro da área empresarial temos de aprender muita coisa, mudar mentalidades, e o Academy vai falar da capacidade que o ser humano tem que é a partir do seu talento natural e criar novas soluções para novos problemas."
Este ano, a dispersão dos conteúdos pela Cidade do Rock agrada à responsável. "A experiência está na veia do Rock in Rio e nós quisemos trazer essa nova visão. Por um dia vamos transformar a Cidade do Rock na Cidade do Conhecimento e vamos percorrer praticamente todos os espaços da Bela Vista para a experiência ser ainda mais inclusiva", conclui Agatha Arêas.