Rock in Rio lamenta "excesso de rigor" que levou à retirada de Sónia Tavares e Bárbara Guimarães
A cantora Sónia Tavares revelou que foi expulsa da área VIP do Rock in Rio Lisboa, onde estava a trabalhar para a SIC, como apresentadora, por ter consumido “um croquetezinho e uma imperial”. A organização do festival lamenta o ocorrido, acrescentando que o mesmo aconteceu com Bárbara Guimarães.
Corpo do artigo
A vocalista dos "The Gift" revelou que, no domingo à noite, foi expulsa da área VIP do Rock in Rio, no Parque Tejo, em Lisboa, por ter comido na área de catering do local onde se encontrava. Nas redes sociais, Sónia Tavares diz que foi retirada do local, por vários seguranças e elementos do staff, quando se preparava para fazer um direto para a SIC. Ao final do dia desta segunda-feira, a organização do festival reagiu.
"O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço. A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras", pode ler-se num comunicado emitido pela organização ao final da tarde desta segunda-feira.
A equipa de segurança do evento, acrescenta a nota, garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o incidente.
A organização explica ainda que, "tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros".
No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, "a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço". "Fica desde o início salvaguardado que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas", remata.