A 11.ª edição do festival de música vai ter "melhorias no recinto do Parque Tejo" e um "reforço nos acessos", anunciou a organização.
Corpo do artigo
Já há datas para a próxima edição do Rock in Rio Lisboa. O festival volta ao Parque Tejo a 20, 21, 27 e 28 de junho de 2026, depois de ter reunido mais de 300 mil pessoas em junho do ano passado no mesmo recinto – que vai ter novidades e sofrer melhoramentos.
Em 2026, a "Cidade do rock" voltará a ser erguida no Parque Tejo, onde o Rock in Rio Lisboa se estreou em 2024, "estando previstas melhorias em várias áreas", de acordo com a organização, numa conferência de imprensa em Lisboa, na qual foram também divulgados resultados de um estudo de avaliação do impacto económico do festival, no valor de 120 milhões de euros.
A mudança do Rock in Rio Lisboa do Parque da Bela Vista para o Parque Tejo originou várias críticas por parte dos espectadores, nomeadamente em relação aos acessos ao recinto, falta de sombras e áreas de descanso, e longas filas para aceder a espaços de restauração e casas de banho.
Ainda não há bilhetes
Sem anunciar artistas do cartaz de 2026, ou os preços dos bilhetes, a organização do festival revelou “melhorias na área de público”, que vai crescer 12%, de 130 mil m² para 145 mil m², garantindo “mais espaço de circulação e comodidade”.
Haverá também "mais 40% de casas de banhos, mais 30% de áreas de restauração e novas zonas de descanso e serviços".
A mobilidade e acessos serão reforçados, com um “plano de transporte melhorado, mais opções e novos parceiros”.
Lisboa “em festa”
A organização avança ainda que cada dia terá um novo espetáculo audiovisual no Palco Mundo, e anuncia um inédito "Half time show" na clareira, fogos de artifício adicionais e novas atrações interativas.
Num desafio para que cada vez mais público internacional vá ao Rock in Rio – e também aproveite Lisboa e conheça Portugal enquanto o faz –, o certame garante ainda que irá trabalhar com operadores locais para que Lisboa esteja “em festa” nos dias do festival e tenha diversas ofertas de entretenimento a acontecer em paralelo.
Durante as ações que começam a percorrer o país e a Europa já este ano, será também feito um convite a que cada pessoa escreva numa placa uma mensagem para o Mundo, sonhos, desejos ou esperanças. Depois, essas placas serão exibidas no Palco Mundo, no Parque Tejo.