O festival Rock no Rio Febras receberá cerca de 15 mil pessoas. O cartaz conta com a estreia dos britânicos The Subways em Portugal.
Corpo do artigo
A um mês do evento, o festival Rock no Rio Febras, que acontece em São Salvador de Briteiros, Guimarães, esgotou os passes de acesso. Ainda que a entrada seja gratuita, devido à crescente procura, foi necessário implementar a obrigatoriedade de reserva de um passe. Terminou agora a disponibilidade, tanto do passe de acesso gratuito como do já esgotado kit especial, que, por 12 euros, incluía, além da entrada, t-shirt, copo, entre outros brindes.
Em comunicado enviado ao JN, a organização salienta, “sempre com o mesmo sorriso”, que, “mesmo depois de quase triplicar a lotação do recinto”, foi atingida a “lotação máxima”. Recorde-se que a primeira edição do Rock no Rio Febras – então chamado “Rock in Rio Febras”, nome que teve de alterar devido ao litígio colocado pelo festival internacional “Rock in Rio” – recebeu cerca de 1500 pessoas. No ano passado, a lotação chegou perto das cinco mil. Para a edição que se realiza no próximo dia 27 de julho, são esperadas quase 15 mil pessoas.
O limite de lotação, explica a organização, serva para garantir que se cumprem “todas as normas de segurança, circulação e logísticas”, garantindo que “os meios logísticos serão os adequados para o número de pessoas presentes”. Os passes agora esgotados foram reservados “a partir de 13 dos 18 distritos de Portugal continental, e de 7 países diferentes”.
No cartaz do Rock no Rio Febras destaca-se a estreia em Portugal dos britânicos The Subways. O alinhamento conta ainda com The Legendary Tigerman, Mustang, Sala 7, Zebra Libra, Imploding Stars e Les Dirty Two. Sendo um festival de cariz social e solidário, as receitas obtidas na área de restauração e merchandising revertem na totalidade para a Casa do Povo de Briteiros.