O músico brasileiro Rodrigo Alarcon atua pela primeira vez em Portugal em março do próximo ano, com atuações agendadas no Porto, em Ovar, Coimbra e Lisboa.
Corpo do artigo
MO intérprete de "Apesar de Querer" e "Lugar Vazio do Sofá" apresenta em Portugal o seu disco de estreia, "Rivo III e a Fé" (2022).
Alarcon abre a digressão em Portugal no M.Ou.Co, no Porto, onde atua no dia 20 de março, seguindo para Ovar, onde atua na Escola de Artes e Ofícios local, no dia 21, e no dia seguinte no Salão Brazil, em Coimbra, encerrando a digressão, no dia 24, no Cineteatro Turim, em Lisboa.
Nascido em São Paulo há 31 anos, Rodrigo Alarcón começou por chamar as atenções do meio artístico brasileiro pela forma como incorpora no seu som tanto as influências contemporâneas como retro. "Gosto muito de misturar linguagens, tanto no visual quanto na música, pois acho que as diferentes plataformas se complementam e criam um universo estético para cada obra. O que faço é produto do meu tempo e uso de muitas referências do passado pra criar a partir do meu mundo essa linguagem”, afirmou numa entrevista recenta ao portal UOL.