Banda de Mick Jagger passará por 16 cidades para promover “Hackney diamonds”, o último registo de originais dos britânicos.
Corpo do artigo
Depois de mais de dois mil concertos realizados por todo o globo desde 1962, os Rolling Stones estão de volta à estrada. Mick Jagger e Keith Richards, ambos com 80 anos e os únicos membros da formação inicial, juntamente com Ronnie Wood, baixista de 76 anos alistado em 1975, irão percorrer, entre domingo e 17 de julho, 16 cidades dos EUA e Canadá para promover o primeiro álbum de originais lançado em 18 anos – “Hackney diamonds”. Não é desta que regressam a Portugal, onde atuaram pela última vez no Rock in Rio Lisboa, em 2014.
Arrancado a ferros – Jagger estava farto de engonhanços e estabeleceu como prazo para terminar as sessões que se arrastavam há anos o dia de São Valentim de 2023 –, “Hackney diamonds” conta ainda, nalguns temas, com as baquetas de Charlie Watts, o baterista original falecido em 2021, além do contributo de Bill Wyman, o primeiro baixista. Depois, há um rol de estrelas que participam: Elton John, Lady Gaga, Paul McCartney e Stevie Wonder. Tornou-se o 14.º álbum dos Stones a atingir o top da tabela britânica. Soma aos mais de 250 milhões de discos já vendidos pela banda.