O actor Ruy de Carvalho recordou hoje, sexta-feira, António Feio como um homem "de grande dignidade e coragem", em quem acreditou sempre e que considerava "um filho".
Corpo do artigo
O actor fez estas declarações à entrada do Palácio Galveias, em Lisboa, onde o corpo de António Feio está a ser velado e de onde sairá o funeral, no sábado, às 16 horas, para o cemitério dos Olivais, no qual se realizará a cerimónia de cremação, pelas 17:30.
Pelo Palácio Galveias passaram já várias figuras das artes do palco, designadamente o seu companheiro da "Conversas da Treta", José Pedro Gomes, mas também os atores Bruno Nogueira, Maria Rueff, Paulo Vasco, Miguel Guilherme, Miguel Villa e também a fadista Mariza.
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Vaz Pinto, prestou também a sua homenagem ao actor.
O ambiente no palácio lisboeta é de grande calma, tendo a família pedido à comunicação social para não importunar os presentes nem entrar na sala central, onde se encontra o caixão e dezenas de coroas e palmas de flores.
No exterior estão cerca de três dezenas de pessoas, algumas com ramos nas mãos, que prestam também uma última homenagem ao actor, falecido na sexta feira, vítima de cancro.