Sabrina Carpenter lança capa de álbum "aprovada por Deus" após polémica com imagem original
A cantora Sabrina Carpenter revelou uma capa alternativa "aprovada por Deus" para o seu novo álbum depois de a capa original ter gerado polémica nas redes sociais.
Corpo do artigo
No início de junho, a cantora de "Espresso" partilhou a capa do seu álbum, "Man's Best Friend", que a mostra de joelhos num minivestido preto com um homem de fato a agarrar-lhe o cabelo.
A fotografia original, tirada por Bryce Anderson, atraiu muita atenção e controvérsia, com muitos a criticar a imagem como provocadora e degradante para as mulheres e a defender que promovia estereótipos misóginos. Outros consideraram a escolha artística um comentário sobre a dinâmica do poder e uma sátira.
Sabrina Carpenter não abordou as críticas diretamente, mas fez uma ligeira menção às mesmas no seu anúncio da capa alternativa, ao publicar duas imagens a preto e branco de si própria a segurar o braço de um homem de fato: "Aqui está uma nova capa alternativa aprovada por Deus".
"Man's Best Friend" é o sétimo álbum de estúdio de Sabrina Carpenter e será editado a 29 de agosto.
Não é a primeira vez que a música da jovem de 26 anos gera protestos. Sabrina Carpenter construiu a sua marca em torno de música pop divertida e ousada, letras sensuais, finais improvisados e impróprios para menores e performances provocatórias.