Fadista de Matosinhos apresenta esta quinta-feira no Porto o seu novo disco "Fado imperfeito". Entre os convidados especiais está a voz de Maria João.
Corpo do artigo
Com 40 anos de fado para celebrar e um novo disco para apresentar, Sandra Cristina leva esta quinta-feira à noite à Sala 2 da Casa da Música, no Porto, o seu "Fado imperfeito" .
Nesta viagem, Sandra Cristina terá por companhia a multifacetada cantora Maria João e um naipe excecional de músicos: Francisco Tavares da Silva no violino e piano, Sandra Correia na voz, Diogo Coelho e Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa, Ricardo Ferreira da Silva na viola, Filipe Teixeira no contrabaixo e José Carlos Polónia nas percussões.
Tendo começado a cantar aos oito anos, e com estreia no Salão Paroquial de Leça da Palmeira, a fadista matosinhense já atuava em casas de fado com 12 anos, tendo acumulado, na juventude, prémios em diversos concursos.
Com 13 anos gravou o primeiro disco e ao longo da carreira tem dado concertos em diversas salas portuguesas e no estrangeiro, tornando-se artista residente nas mais reputadas casas de Fado no Porto.
"Fado imperfeito" foi editado em março e conta com 11 temas. O concerto começa às 21.30 horas. Os bilhetes custam 15 euros.